Fonte luminosa da Lagoa deve voltar a funcionar ainda este mês

0
748

A fonte luminosa da Lagoa do Parque Sólon de Lucena deve ser reativada no próximo dia 25. As obras foram iniciadas esta semana pela Prefeitura de João Pessoa. A reativação da fonte levará mais beleza ao parque, que foi entregue recentemente à população totalmente reestruturado.

A fonte terá jatos d’água com altura de 16 metros. Serão utilizados condutores de cobre com isolamento de 1 KV de bitolas variadas, de 4mm², 6mm², 10mm², 16mm², 25mm e 35 mm² para ligação dos motores e a iluminação da fonte, com investimento em torno de 120 mil.

Há cerca de quatro meses todos os equipamentos que compõem a fonte, tais como motor-bomba, painel de proteção e controle e quadros de comando,  entre outros, passaram por revisão e manutenção, aguardando apenas a instalação dos cabos para a conclusão do serviço que garantirá a reativação da fonte luminosa.

Também foi realizada manutenção na subestação de 300KVA que supre a fonte. Os trabalhos de revisão e manutenção foram executados por equipes da Diretoria de Iluminação Pública da Seinfra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui