Tribunal de Contas do Estado realiza hoje e amanhã inspeção especial na Prefeitura de Santa Rita

0
568

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba instaurou, nesta quarta-feira (14), inspeção especial de acompanhamento de gestão na Prefeitura de Santa Rita.

A inspeção, que está sendo feita in loco por dois dias (14 e 15/09), foi decidida na última sexta-feira (09). O trabalho está a cargo de um grupo de quatro auditores e se concentra na parte orçamentária e financeira da administração municipal.

Inspeções especiais são instauradas, sob coordenação da Diretoria de Auditoria e Fiscalização da Corte, sempre objetivando amplo levantamento de dados relativos a aplicações dos recursos financeiros em todas as áreas – de pessoal, obras e aquisição de bens e serviços.

Integrante da região metropolitana da Capital, Santa Rita é o terceiro município mais populoso do estado, com 135 mil habitantes, conforme dados do censo de 2014 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. . E está, também de acordo com o IBGE, em quarto lugar em participação no PIB estadual, com índice de 4,2%. Fica atrás, apenas, de João Pessoa (29%) Campina Grande (14,2%) e Cabedelo (8,7%). .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui