PMJP libera via de acesso à Estação Cabo Branco e cria rota alternativa para trânsito no Altiplano

0
546

A cidade de João Pessoa deu mais um passo importante em questões como mobilidade urbana e preservação do meio ambiente. Nesta sexta-feira (2), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) concluiu a pavimentação da Rua Ricardo de Albuquerque Campos, no bairro do Altiplano e liberou o acesso à via. A rua é uma importante acesso para o Altiplano e Litoral Sul, além de ser fundamental para o processo de preservação da Barreira do Cabo Branco. A obra custou cerca de R$208 mil e tem extensão de 400 metros.

Além de uma obra importante para a mobilidade urbana de João Pessoa e que contribui de maneira efetiva com o meio ambiente e proteção da barreira do Cabo Branco, as obras realizadas na via contribuem, juntamente com a Avenida Luzinete Formiga, de forma ordenada para a valorização imobiliária da região.

O secretário de Mobilidade Urbana (Semob) da PMJP, Carlos Batinga, destaca que os motoristas que se deslocarem da orla no sentido do Altiplano ganham mais uma opção. “A intenção da pavimentação da rua é criar alternativas para o tráfego de veículos. Queremos desafogar as principais vias criando rotas alternativas para toda a população”, disse.

Na via foram executadas obras de drenagem, o que vai ajudar na contenção da barreira do Cabo Branco. Com o objetivo de garantir mais segurança aos motoristas, pedestres e turistas que transitarem pela local, a rua também recebeu calçadas padronizadas, sinalização e iluminação.

Contenção da Barreira – O secretário de Infraestrutura, Cássio Andrade, destaca que além da mobilidade urbana, a pavimentação da rua também dá suporte ao projeto de preservação da Barreira do Cabo Branco. “O serviço de drenagem realizado na rua Ricardo de Albuquerque Campos e na avenida Luzinete Formiga podem dar suporte a qualquer projeto que venha a ser realizado no local. As duas são importantes vias para esse processo de recuperação da falésia”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui