Ricardo inaugura duplicação da Avenida Cruz das Armas nesta quarta-feira

0
599

O governador Ricardo Coutinho inaugura, nesta quarta-feira (31), às 17h, a duplicação da Avenida Cruz das Armas, na Capital. É mais uma importante obra de mobilidade urbana em João Pessoa, executada através do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER). Foram executados serviços de pavimentação, canteiro central, iluminação ornamental, calçadas, entre outros equipamentos.  Com recursos próprios, o Governo do Estado investiu na duplicação R$ 6 milhões.

No trecho, com extensão de 1,5 km, ligando o cruzamento da Avenida Coronel Adolfo Massa ao Viaduto de Oitizeiro, ainda foram executados remanejamento de serviços público, terraplenagem, recapeamento em concreto asfáltico, ampliação do sistema de drenagem, sinalização vertical e horizontal. A construtora Fênix foi a responsável pela execução das obras, que beneficiam diretamente 750 mil habitantes de João Pessoa.

Para o diretor de Operações do DER, Hélio Cunha Lima, a duplicação moderniza e amplia a infraestrutura de João Pessoa, eliminando os constantes congestionamentos na avenida, que tem um tráfego médio de 20 mil veículos diários; redução do número de acidentes de trânsito e o tempo de viagem, além de melhorar substancialmente a qualidade de vida da população com conforto e segurança. O equipamento também vai oferecer um novo acesso para a Capital, mudando o aspecto do paisagismo e urbanista da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui