Douglas Santos receberá Voto de Aplauso por ter mostrado bandeira da Paraíba na final olímpica

0
588

A vitória da seleção brasileira de futebol masculino sobre o time da Alemanha na final dos jogos olímpicos, no último sábado (20), lavou a alma dos brasileiros que estavam engasgados com a derrota do Brasil para o time da Alemanha na Copa do Mundo. Mas, para os paraibanos, a vitória teve um que a mais de prazer, graças ao gesto de um paraibano, o jogador Douglas Santos, que ganhou o mundo, mas nunca esqueceu suas origens. Na hora da premiação, Douglas empunhou a bandeira da Paraíba e o NEGO, junto com as cores vermelha e preta, ganhou os quatro cantos do mundo.

douglas santos bandeira paraiba

Esse gesto de amor a Paraíba, segundo o deputado estadual Artur Filho (PRTB), precisa ser exaltado, comemorado e, sobretudo, agradecido, por isso, o parlamentar protocola nesta terça-feira (23), um Voto de Aplausos ao jogador de Futebol da Seleção Olímpica Brasileira. “A demonstração de amor a Paraíba, muito me emocionou e tenho certeza de que tocou todos os paraibanos de uma maneira muito especial. Ao levar a bandeira do nosso Estado ao local mais alto do pódio, na conquista da histórica da medalha de Ouro pela Seleção Brasileira de Futebol, Douglas deu um exemplo de cidadania e amor as suas raízes, por isso tomei a iniciativa de propor esse Voto de Aplausos”, destaca Artur Filho.

O parlamentar lembra que Douglas é o maior atleta olímpico da história do esporte Paraibano, o único até hoje a ter conquistado uma medalha olímpica. “Não apenas por isso, mas, sobretudo, pelo gesto que demonstrou verdadeiro amor pela sua terra natal, ao registrar durante premiação a sua naturalidade Paraibana, tomei na iniciativa de propor esse requerimento”, justifica Artur, lembrando que Douglas é natural de João Pessoa e, atualmente, atua como lateral-esquerdo no Clube Atlético Mineiro. “É uma honra poder, na condição de representante do povo da Paraíba, fazer esse registro digno de congratulações a tão importante personalidade do esporte brasileiro”, finaliza Artur.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui