Durval reúne vereadores permite uma espécie de ‘rodizio’ para garantir quórum em sessões na CMJP

0
636

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira, reuniu um grupo de vereadores hoje para discutir o andamento dos trabalhos na Casa Napoleão Laureano durante o período eleitoral. Os vereadores que não participaram da reunião desta quarta-feira, serão convocados para outra reunião amanhã, após a sessão. Segundo Durval, os vereadores foram orientados a manter o bom debate no Plenário, evitando qualquer tipo de agressão verbal, e também a não levar assuntos de campanha para a tribuna.

O presidente também cobrou o empenho dos vereadores na manutenção das atividades e sessões do parlamento, sem que haja qualquer prejuízo em razão da campanha. Durval afirmou que a ideia de suspender as sessões às quintas-feiras não está descartada e que este assunto ainda será tratado com os parlamentares. Outra proposta para evitar o esvaziamento completo das sessões é estabelecer um revezamento entre os vereadores para que se mantenha um quórum mínimo em cada sessão, sob pena de corte do ponto.

O líder da bancada de situação na Casa, Marco Antônio (PHS), integra o grupo que deverá se reunir amanhã. Ele informou que a bancada de situação não pretende apresentar qualquer proposta de mudança nas atividades da Casa. “Eu estou sempre na Câmara e não acho que a eleição muda muita coisa. Claro que o trabalho na rua se intensifica, mas as atividades na Câmara estão muito bem definidas, com dia de votação, dia de trabalho das comissões”, disse.

Embora ainda não tenha sido comunicado, o vereador de oposição, Lucas de Brito (PSL), também deverá participar da reunião amanhã. Ele disse que vai defender a manutenção do revezamento das falas dos vereadores de oposição e situação, para evitar que os parlamentares tenham que madrugar na Câmara para garantir o início do debate. Esse revezamento tem acontecido desde o primeiro semestre deste ano, depois que as discussões entre os vereadores da situação e da oposição ficaram mais acirradas.

 

Blogdogordinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui