Deputado realiza série de visitas nas unidades policiais para debater segurança pública

0
572

O deputado estadual Raoni Mendes (DEM) iniciou uma série de visitas às Delegacias e Unidades de Polícia Solidária. Após encontro com o secretário Estadual de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, para debater a segurança pública na Paraíba, o parlamentar tem se reunido com representantes do setor para dialogar sobre a atuação das polícias civil e militar no combate à violência no estado.

A série de visitas nas unidades policiais tem como objetivo discutir como tem sido realizado o aperfeiçoamento do trabalho dos agentes da segurança pública, as formas de melhorar o serviço prestado à sociedade e também conhecer como tem sido feitas as atividades da polícia. Nesta quarta-feira (17), Raoni Mendes visitou a  Delegacia de Apoio ao Turista (DEATUR), onde teve a oportunidade de constatar o funcionamento do novo sistema de procedimentos policiais. Ele foi recebido pelo delegado Francisco Azevedo.

Ainda durante a semana, o deputado visitou a Academia de Polícia Civil (Acadepol), onde esteve com o delegado Bergson Almeida. “O que nós queremos de verdade é ver, ouvir  e sentir de fato a realidade do dia a dia dos profissionais que trabalham para garantir a segurança da população paraibana. As necessidades são semelhantes. Quero contribuir junto ao governo na busca de soluções para qualquer problema”, ressaltou o parlamentar.

Raoni Mendes também tem cobrado melhorias para a atuação das guardas municipais no estado. Ele se reuniu com representantes da categoria de vários municípios e cobrou a regulamentação da lei 13.022/14, que diz que as guardas devem atuar na segurança pública exercendo a função de proteção preventiva. “Temos que incluir todo o cenário econômico de educação e social para debater a segurança. Eu espero que as guardas municipais sejam preparadas para melhor contribuir”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui