Câmara da Capital vai discutir instalação da faixa exclusiva para os ônibus em Mangabeira

0
587

No período de 15 a 19 de agosto, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai discutir o reordenamento do trânsito e a faixa exclusiva para ônibus da Avenida Josefa Taveira, no bairro de Mangabeira. O Legislativo da Capital também vai celebrar o “Dia do Maçom Brasileiro” e homenagear o padre Reynaldo Thadeu. De acordo com o Setor de Cerimonial da Casa, estão programadas uma audiência pública, uma sessão especial e uma solene.

Na quarta-feira (17), às 15h, acontecerá, no Plenário da Casa, a audiência pública para tratar sobre o reordenamento do trânsito e a faixa exclusiva apara ônibus da Avenida Josefa Taveira, no bairro de Mangabeira. A discussão foi proposta pelo vereador Renato Martins (PSB).

Em sua justificativa, o parlamentar afirmou que os moradores, comerciantes e transeuntes da localidade solicitaram a realização da audiência para discutir o reordenamento do trânsito da Josefa Taveira, com a participação de todos os agentes públicos envolvidos na mudança.

No mês de julho, a faixa exclusiva começou a funcionar em caráter educativo. Os seis quilômetros de via exclusiva para o transporte coletivo foram implantados nos dois sentidos da Avenida Josefa Taveira e da Rua Creuza Campos de Vasconcelos, até a inserção com a Rua Francisco Porfírio Ribeiro. O objetivo da nova implantação é contribuir com o aumento da fluidez do tráfego na região e diminuir o tempo de viagem no transporte coletivo.

Após mais de 30 dias operando em caráter educativo, a partir desta segunda-feira (8), toda a extensão da faixa exclusiva para circulação do transporte coletivo urbano em Mangabeira está sendo fiscalizada, não só por agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), mas também pelas câmeras de monitoramento do órgão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui