Prefeitura de João Pessoa inaugura mais uma escola de tempo integral

Na manhã desta segunda-feira (8) foi inaugurada a Escola de Tempo Integral  Deputado Fernando Paulo Carrilho Milanez. Localizada no bairro de Gramame, ela tem capacidade para receber 500 crianças com educação regular e atividades nos dois turnos. A escola é destinada ao Ensino Fundamental I e fica próxima ao Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) do bairro e a uma Escola Municipal de Ensino Fundamental II.

Esta é a segunda escola totalmente construída e entregue no novo padrão de educação adotado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A unidade une um espaço destinado ao ensino regular fundamental, com conforto e qualidade na educação, ao acesso a cultura e ao esporte durante todo o dia para os alunos.

A unidade é totalmente climatizada, com 11 salas de aula, uma sala de vídeo, biblioteca, auditório, laboratório de informática, laboratório de ciências, recreio coberto, ginásio poliesportivo e uma bateria de banheiros específicos para escolas de tempo integral, com chuveiros e vestiário.

A comunidade do bairro comemorou a conclusão da obra. “Nosso bairro é muito distante do Centro da cidade e de outros bairros, o transporte é difícil, então é muito importante ter escolas de todos os níveis de educação por aqui. É melhor para as crianças que não precisarão pegar ônibus para estudar em outros bairros”, contou o representante comunitário Cláudio Serafim Fernandes.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.