RELATÓRIO DA SUDEMA: 48 praias da Paraíba estão aptas ao banho neste fim de semana

0
542

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 48 praias do litoral paraibano como apropriadas para o banho. A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa deve-se evitar o banho nas praias do Bessa I, na área que fica 100 metros à esquerda e 100m à direita do Maceió da sua extensão. Na praia do Cabo Branco, os banhistas devem evitar banho nos trechos sinalizados pela Sudema com placas vermelhas. Já na praia do Sol, deve-se evitar o banho nas proximidades da desembocadura do Rio Cuiá.

No município de Cabedelo, deve-se evitar a praia do Miramar e a praia do Jacaré, a área que deve ser evitada fica à esquerda do estuário do rio Paraíba. Já no município de Pitimbu, é bom evitar o banho na praia do Maceió na área localizada 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do riacho Engenho Velho.

Na praia Azul é recomendado evitar banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura de córregos e galerias. Ainda em Pitimbu, na Praia de Acaú/ Pontinha, evitar o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Riacho do Arame.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui