Após indicação de nome para composição, Juventude do PMDB estrutura eixo de propostas

0
526

A indicação da Juventude do PMDB para uma possível aliança que o partido venha fazer nas eleições de João Pessoa, tem ganhado aceitação dentro de setores do PMDB.

Diante da possibilidade de aceitação da indicação do nome escolhido para representar a juventude do partido em possível composição que o PMDB venha fazer, membros da JPMDB já elaboraram o que está sendo chamado de “eixos estruturantes” para propostas

“A indicação do companheiro Ramon Cordeiro representa a unidade da Juventude do PMDB, e um momento onde esperamos participar para contribuir com propostas para melhoria das políticas públicas. Trata-se de algo além de uma indicação para um cargo, mas de um espaço para o debate que queremos participar, ressaltou Thiago Pontes, membro da Juventude do partido.

A executiva da JPMDBPB não adiantou todos os eixos estruturantes das propostas que pretendem defender, mas são alguns:

MOBILIDADE URBANA: política de reestruturação e modernização do atual sistema de trânsito e transportes de João Pessoa através do desenvolvimento de estratégias de redução dos longos deslocamentos;

INFRAESTRUTURA URBANA: modernização e desenvolvimento dos Bairros, com ênfase nas Comunidades Pobres de João Pessoa, e melhoria ampla na iluminação da cidade;

LAZER, CULTURA E ARTE: implantação do projeto “Cultura ativa”: estabelecer pontos de cultura através de ações nos bairros, articulando recepção e disseminação de iniciativas culturais, credenciando organizações culturais da sociedade civil que queiram concorrer para receber apoio financeiro para desenvolvimento das respectivas ações.

GERAÇÃO DE EMPREGO: Qualificação profissional com enfoque no empreendedorismo da juventude;

DESENVOLVIMENTO URBANO: Implantação de um espaço turístico, cultural e que contemple serviços na cidade antiga de João Pessoa.

SEGURANÇA: Elaboração e implantação de um Plano de Segurança Integrada, que contemple, entre outros pontos: criação do CIS (Comitê Integrado de Segurança) diretamente ligado aos gabinetes do Prefeito e vice-Prefeito, aumento do efetivo da guarda municipal, aumento dos equipamentos e tecnologia modernas e eficientes, núcleos de segurança nos bairros com maiores índices de violência, melhoria de segurança nas escolas, política pública específica para a mulher vítima de violência.

“Com a desistência do Deputado Manoel Júnior, queremos elevar o debate sobre uma possível aliança do partido. A decisão final caberá a direção estadual, tendo o Senador Zé Maranhão como opinião mais importante no processo. Caso o partido não lance uma candidatura própria e decida que ocorra uma composição partidária, defendemos uma aliança em cima de uma pauta programática, que favoreça diretamente João Pessoa”, disse Ramon Cordeiro, presidente da JPMDBPB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui