PRTB, Pros e PV realizam convenção dia 27 e anunciam 41 pré-candidatos a vereador em JP

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) realiza, no próximo dia 27, convenção municipal conjunta com o Pros e o PV, no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), no Centro de João Pessoa. Juntas, as três legendas lançarão 41 pré-candidatos a vereador na Capital.

De acordo com o presidente do PRTB, Eduardo Carneiro, a coligação tem um grande potencial e trabalha para eleger de três a quatro vereadores nas eleições deste ano em João Pessoa. Eduardo Carneiro disse que a composição foi formatada sem a participação de vereadores com mandato, de modo a proporcionar uma disputa igualitária entre as siglas. “Fechamos uma coligação coerente, balizada na renovação e no comprometimento de uma João Pessoa melhor”, comentou.

Segundo Eduardo Carneiro, os três partidos estão cumprindo tudo aquilo que foi acordado com os pré-candidatos, o que possibilitará a renovação que a cidade precisa.

Para o presidente do Pros, Eurípedes Leal, desde o início o partido estabeleceu como meta garantir a renovação na Câmara de João Pessoa. Para tanto, aprovou uma resolução proibindo o ingresso de detentores de mandato e a composição com legendas que possuíssem vereadores.

Eurípedes disse que a regra possibilitará a eleição de, pelo menos, três novos vereadores em João Pessoa, com chances de eleger até quatro parlamentares. “Formamos um bom grupo, com nomes competitivos nas três legendas, e dentro dessa bandeira de renovar o quadro político da cidade, teremos, com certeza, caras novas na Casa de Napoleão Laureano”, destacou.

O presidente do PV, Sargento Dênis, disse que a composição entre as três legendas é fruto de uma longa discussão, aonde prevaleceu a afinidade programática das siglas e o equilíbrio da chapa proporcional.

Dênis lembrou que outro ponto decisivo para a união dos partidos foi a postura firme dos dirigentes em relação ao apoio à pré-candidatura de Cida Ramos, do PSB, à Prefeitura. “Estamos firmes, afinados e com iguais condições nessa disputa. Vamos eleger nomes novos e contribuir com a renovação da Câmara da Capital”, afirmou.

A convenção está programada para iniciar às 18h. A ASPLAN fica localizada na Rua Rodrigues de Aquino, 267, no Centro de João Pessoa.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.