Raoni parabeniza Efraim Filho por avanços oferecidos ao país devido a CPI dos fundos de pensão

0
547

O deputado Raoni Mendes (DEM) parabenizou a atuação do deputado federal Efraim Filho (DEM) pelo avanço que a nova legislação sobre fundos de pensão do setor público pode trazer para o país, a partir do trabalho desempenhado pelo parlamentar a frente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o rombo nos fundos de pensão.

Raoni Mendes ressaltou o trabalho realizado pelo colega parlamentar enquanto presidente da CPI dos fundos de pensão, na Câmara Federal, em Brasília, Efraim Filho tem sido elogiado pela atuação como exemplo para o país. A partir das investigações na comissão, os deputados federais puderam aperfeiçoar o projeto de lei complementar que trata da nova legislação sobre os fundos de pensão. “Parabenizo o deputado Efraim Filho pela contribuição que tem oferecido a nós brasileiros a frente das investigações”, disse o deputado.

O deputado explicou que a comissão de inquérito dos fundos de pensão realmente avançou na investigação. Raoni destacou os elogios realizados pela mídia nacional ao trabalho de Efraim Filho, que considerou a CPI diferente, pois surgiu como resposta à pressão exercida por funcionários inativos de empresas estatais que, durante meses, percorreram gabinetes de senadores e deputados demonstrando a preocupação com o futuro de suas aposentadorias, em decorrência do déficit crescente nas maiores fundações estatais.

Por causa das investigações, a Câmara agora se prepara para apreciar as mudanças. A matéria está tramitando em regime de urgência e cria novas regras não só para escolha e atuação de diretores executivos e conselheiros de fundos fechados de previdência complementar vinculados a entes públicos e suas empresas, como também fundações e autarquias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui