Em Brasília, Cartaxo solicita recursos para pavimentação de mais de cem ruas

0
563

Em audiência no início da noite desta quarta-feira (6) em Brasília com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, acompanhado do deputado federal Rômulo Gouveia, pediu a liberação de recursos na ordem de R$ 35 milhões para projetos de pavimentação de mais de cem ruas na Capital. Os recursos já foram analisados e aprovados pelo Ministério das Cidades e incluídos em lançamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O ministro Henrique Meirelles já encaminhou o pleito para a Secretaria do Tesouro Nacional com a promessa de que os projetos sejam analisados imediatamente para uma mais rápida liberação dos recursos. Após análise do Tesouro Nacional, os projetos seguirão para a Caixa Econômica Federal (CEF) para que eles contratem junto à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) a liberação do dinheiro.

Ainda pela manhã, Rômulo Gouveia esteve com o ministro de Ciência e Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, que assegurou que acompanhará a análise dos projetos em Brasília. O parlamentar também já deixou agendado, para a próxima semana, um novo encontro com Kassab para tentar agilizar a liberação dos recursos.

O prefeito Luciano Cartaxo destacou que acredita que todo esse processo seja resolvido o mais rápido possível pois o projeto já tramitou no Ministério das Cidades e atende a todos os requisitos técnicos. Nesta quinta-feira (7), Cartaxo permanece em Brasília participando de audiências nos ministérios.

Além do apoio do deputado Rômulo Gouveia, o senador Cássio Cunha Lima também tomou conhecimento do pleito da PMJP e garantiu empenho para a liberação dos recursos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui