Prefeitura inaugura nesta quinta-feira primeira escola integral no bairro do Grotão

0
659

O novo padrão de educação que está sendo implantado em João Pessoa ganha mais um impulso nesta quinta-feira (30), às 10h, com a inauguração da Escola de Tempo Integral Antônio Nominando Diniz, no bairro do Grotão. A nova unidade de ensino da Capital vai beneficiar 500 crianças, que além de Educação de qualidade e com conforto, terão acesso a esporte e cultura em dois turnos.

A primeira escola de tempo integral do bairro recebeu investimentos de R$ 4 milhões. A unidade é totalmente climatizada, possui 11 salas de aula, uma sala de vídeo, biblioteca, auditório, laboratório de informática, laboratório de ciência, recreio coberto, ginásio poliesportivo e uma bateria de banheiros específicos para escolas de tempo integral, com chuveiros e vestiário.

Com a obra, executada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a Prefeitura de João Pessoa amplia a oferta de ensino integral, garantindo educação regular em um turno e acesso a atividades esportivas, culturais, recreativas e de reforço escolar no outro. Além disso, os alunos terão direito a quatro refeições diárias.

Mais escolas – João Pessoa conta, atualmente, com 95 escolas. Desse total, 16 funcionam em tempo integral. Além da Escola Municipal Antônio Nominando Diniz, que será entregue nesta quinta-feira, mais quatro escolas em tempo integral estão sendo construídas pela Prefeitura de João Pessoa. As unidades contarão com climatização em todas as salas.

Serão beneficiados com escolas de ensino integral, além do Grotão, os bairros Alto do Mateus, Mumbaba (Cidade Verde), Gramame (Colinas do Sul) e Loteamento Colinas do Sul II.

SERVIÇO:
Inauguração da Escola de Tempo Integral Antônio Nominando Diniz, no bairro do Grotão.
DATA: quinta-feira, 30 de junho
HORA: 10h
ENDEREÇO: Rua José Rodrigues de Paiva. s/n, Grotão (na mesma rua da USF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui