Governo do Estado confirma realização dos Jogos Paralímpicos da Paraíba 2016

0
611

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), confirmou nesta quarta-feira (22) a realização da edição 2016 dos Jogos Paralímpicos da Paraíba. O evento, que começará no dia 1º de julho, contará com a participação de 320 paratletas de vários municípios, disputando em sete modalidades na Vila Olímpica Parahyba e no Instituto dos Cegos de João Pessoa.

A abertura está marcada para acontecer no primeiro dia da competição, às 16h, no ginásio principal da Vila, onde na oportunidade haverá o desfile das entidades ligadas ao paradesporto e apresentações culturais. “Será um grande momento do paradesporto da Paraíba, já que são mais de 300 paratletas de diversas faixas etárias participando pelo quarto ano consecutivo”, disse Romero Ramos, coordenador do evento.

As modalidades disponíveis nos Jogos Paralímpicos da Paraíba 2016 são: futebol de sete, judô, bocha, atletismo, natação, goalball e futebol de cinco. “O paradesporto na Paraíba tem avançado muito a partir de 2011 com a realização dos Jogos Paraescolares e a criação do projeto Paraíba Paralímpica, além destes Jogos Paralímpicos. O Governo do Estado tem se preocupado também com a inclusão social através do esporte”, frisou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, José Marco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui