Raoni prioriza Educação, Segurança, Mobilidade Urbana e a Barreira do Cabo Branco em emendas

0
577

As emendas do vereador Raoni Mendes (PTB), elaboradas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2017, foram acrescentadas à peça, priorizando setores como a Segurança, Educação, Mobilidade Urbana e Infraestrutura, com medida que visa à proteção da falésia do Cabo Branco.

 

Raoni Mendes ressaltou os esforços que tem feito para que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) encontre soluções para conter o desgaste da barreira do Cabo Branco. Por isso, considerou importante a necessidade de implementar uma emenda que ofereça proteção e conservação da Falésia e barreiras que necessitem de algum plano contra degradação.

 

“Já está mais do que clara a importância de uma intervenção urgente no local. Se nós fazemos o uso do patrimônio como motivador de visitação turística, se os pessoenses entendem aquele local como referência e o mencionam com orgulho, nós precisamos agir imediatamente”, disse o parlamentar.

 

Outra emenda elaborada pelo vereador pretende beneficiar a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) com reaparelhamento e reestruturação da Guarda Municipal. Raoni explicou que as viaturas servirão para dar suporte ao Grupo Tático Motorizado da Guarda Municipal (GTM), que, segundo ele, exerce um papel fundamental no monitoramento da cidade, promovendo o atendimento às diligências com mais eficiência.

 

“É preciso trabalhar para que a população volte a se sentir mais protegida. A categoria necessita de atenção especial do Executivo Municipal, pois na prática falta ordenamento jurídico. Temos que oferecer suporte para as ações deste efetivo para valorizar o trabalho deles”, destacou. O parlamentar também apresentou proposta que beneficia os professores com curso de mestrado. A intenção é melhorar a qualidade do ensino na Capital.

 

Também foi acrescentada à LDO 2017 uma emenda solicitando a instalação de 100 faixas elevadas de pedestres nas proximidades das unidades públicas municipais de ensino de João Pessoa. A proposta se configura dentro das prioridades da gestão municipal e viabiliza uma medida concreta no sentido de que a instalação das faixas elevadas de pedestres cumpra o seu papel social, melhorando a segurança urbana nas proximidades das escolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui