Cida Ramos diz que gestão de Luciano Cartaxo abandonou a saúde na Capital

0
698

Em reunião com mais de 300 profissionais da saúde, a pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, disse que a gestão municipal não colocou a saúde como prioridade no seu governo. De acordo com a professora, não faltam relatos de pessoas insatisfeitas com a atual situação dos hospitais municipais e das Unidades de Saúde da Família (USF).

“Existe um vazio imenso na área da saúde e a população tem sofrido muito com isso. Por onde andamos ouvimos o relato de mães e pais que não podem mais contar com saúde municipal, dado o abandono e sucateamento das unidades. Sofrem os pacientes que necessitam de atendimento, mas também sofrem os profissionais da saúde, que ficam impedidos de trabalhar pela falta de infraestrutura. O Trauminha de Mangabeira, por exemplo, um importante hospital criado na gestão de Ricardo Coutinho na prefeitura de João Pessoa, hoje está em constante desmonte, abandonado pela atual administração municipal. As USFs não têm médico. Quando tem médico, falta remédio, ou seja, os profissionais não têm como trabalhar. É preciso ter sensibilidade, colocar a saúde como prioridade no plano de governo”, destacou Cida Ramos.

Os profissionais presentes na plenária destacaram os problemas que tem enfrentado a saúde municipal: as USFs estão desabastecidas e sem profissionais; a Vigilância em Saúde quase não atua. Os CAES estão desestruturados; o Centro Especializado em Odontologia também está em situação crítica; os Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui