Em encontro com Cássio, Temer garante sancionar MP que renegocia dívidas rurais

0
752

O senador paraibano e líder do PSDB no Senado Federal, Cássio Cunha Lima esteve com o presidente em exercício Michel Temer (PMDB), na tarde desta terça-feira (07), no Palácio do Planalto, em Brasília, para tratar de importantes questões de interesse da região Nordeste. Dentre elas, a sanção da Medida Provisória 707, que concede aos produtores rurais benefícios para a quitação ou renegociação de dívidas.

Alívio

“O encontro com o presidente da República, Michel Temer,  foi extremamente importante, porque, com muita alegria, eu posso anunciar ao povo do Nordeste que o presidente me comunicou que irá sancionar a Medida Provisória 707, que trará um alívio importantíssimo para todos os produtores rurais da nossa região”, comemorou Cássio.

Em vídeo postado nas redes, o senador anunciou que as boas notícias advindas do encontro com o presidente em exercício não pararam com a dilatação dos prazos referentes à renegociação das dívidas dos produtores rurais, o que beneficia enormemente os produtores do semiárido nordestino:

“Temer reafirmou o compromisso de entregar as obras da transposição do Rio São Francisco no final deste ano, além de garantir outras obras de abastecimento, e deverá trabalhar para que os pescadores, os verdadeiros pescadores, possam receber o seguro-defeso” – afirmou Cássio Cunha Lima.

Saiba mais

A Medida Provisória 707/15  http://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/124593 foi aprovada no Senado na forma de Projeto de Lei de Conversão, PLV 8/16.

Dentre os assuntos de que trata o texto, está a dilatação dos prazos referentes à renegociação de dívidas dos produtores do semiárido nordestino, que não conseguem quitar financiamentos bancários, com autorização de estímulo à liquidação e perdão de dívidas na área da Sudene.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui