Lançamento dos festejos juninos na Paraíba será nesta terça, no Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa

Os festejos juninos da Paraíba serão lançados nesta terça-feira (31) a partir das 17h, no Centro Turístico de Tambaú, na praia de Tambaú, em João Pessoa. O evento terá a apresentação de grupos de forró pé de serra, quadrilhas juninas, artesanato e a culinária nordestina, com destaque para as tradicionais comidas de milho (pamonha, canjica, mugunzá). Durante o evento, cerca de dez municípios apresentarão  a programação junina e os seus principais atrativos e roteiros turísticos.

“Nós, da Empresa Paraibana de Turismo, temos todo interesse de apoiar os municípios e equipamentos turísticos que promovem eventos nesse período junho. Sabemos que os festejos juninos são uma tradição em nosso Estado e um forte de atrativo turístico. Então, fazemos questão de trabalhar nessa divulgação”, afirmou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

A festa da 6ª edição do Lançamento dos Festejos Juninos é uma promoção da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) com o apoio da Fecomércio e Convention Bureau de João Pessoa.   A coordenadora do evento, Juliana Jardim, destacou que na área externa do Centro Turístico de Tambaú serão armadas tendas, estandes e um palco. “Esse espaço receberá uma decoração especial e será disponibilizado para que os municípios e o trade possam expor o seu material de divulgação aos visitantes, para que tenham um gostinho de como serão os festejos juninos na Paraíba”. Ela lembrou que no palco os participantes irão apresentar os trios de forró pé de serra e danças folclóricas, a exemplo de quadrilhas juninas, coco de roda e outras atrações culturais.

Estão confirmados os municípios de João Pessoa, Campina Grande, Bananeiras, Belém, Solânea, Remígio, Guarabira, Lucena, Pedras de Fogo, Queimadas, Itaporanga, bem como a Quadrilhando (Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande) entre outras, além de equipamentos turísticos. “Os municípios e entidades envolvidas com os festejos juninos interessados em participar do evento podem entrar em contato com a PBTur”, lembrou  a coordenadora do evento.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.