Audiência pública para debater a LDO-2017 na CMJP, só tem a participação de dois vereadores

0
722

A pouca presença de parlamentares foi o destaque durante a última discussão sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2017 em João Pessoa, realizada na Câmara Municipal nesta segunda-feira (30).

Dos 27 vereadores com assento na Casa, apenas dois compareceram à audiência, Benílton Lucena (PSD) e Santino (PMN). A participação da população também foi tímida.

Benílton, que é o relator do Projeto na Comissão de Orçamento, lamentou a pouca participação e destacou que “nós fizemos várias convocações, sugerimos em toda audiência para que a solicitação para que a população estivesse presente”.

A reportagem do ClickPB tentou entrar em contato com os líderes das bancadas de oposição e situação na Câmara para entender os motivos dos desfalques. O líder da situação, vereador Marco Antônio (PHS) não atendeu as ligações. Já Renato Martins (PSB), líder da oposição informou que os vereadores que compõem a bancada estão participando de vistorias nos pontos de alagamento de João Pessoa.

De acordo com Benílton foram realizadas ao todo seis audiências públicas para discutir as propostas da LDO entre vereadores, representantes das secretarias municipais e a população. A partir de agora, abre-se o prazo para apresentação de emendas parlamentares. “O prazo é até o dia 6 e logo em seguida vamos fechar o nosso relatório final para colocar em discussão e votação na casa. Pretendemos finalizar até o dia 30 de junho”, destaca o relator.

Cada parlamentar poderá apresentar até cinco emendas. As quatro comissões parlamentares também poderão sugerir cinco emendas cada uma. Ainda de acordo com Benílton Lucena, “para o orçamento de 2017 se prevê um orçamento de R$ 2,7 milhões”.

 

Clickpb

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui