Senador paraibano apresenta parecer da indicação para a presidência do Banco Central

0
688
Sala de comissões do Senado durante a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza reunião deliberativa com 15 itens. Entre eles, o PRS 55/2015, que fixa alíquota máxima de impostos sobre as operações com querosene de aviação, o PLS 195/2012, que obriga o uso de sistema antitravamento das rodas (ABS) nos veículos automotores, e o PLS 229/2009, que estabelece normas gerais para fortalecer a gestão fiscal responsável.Presidente em exercício da CAE, senador Raimundo Lira (PMDB-PB) á mesa.Foto: Roque Sá/Agência Senado

Vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos – CAE do Senado Federal, o Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) foi escolhido como relator na CAE da indicação do executivo Ilan Godfajn para comandar o Banco Central do Brasil. Lira prepara o parecer do processo que submeteu Ian Godfajn ao crivo dos senadores da CAE.

 

Nesta terça-feira (31), Raimundo Lira vai ler, na CAE, seu relatório sobre a indicação. Pela norma da comissão, deverá ser concedida vista coletiva, transferindo-se a sabatina e a deliberação para 7 de junho, o primeiro dia da reunião do Copom.

 

A sabatina com o empresário e economista deve acontecer ainda este mês. Economista com mestrado pela PUC do Rio de Janeiro e doutorado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), lan Godfajn já atuou em organizações internacionais, como o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e as Nações Unidas.

 

Goldfajn também foi diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa da Casa das Garças, ligado ao PSDB, entre 2006 e 2009, foi sócio-fundador da Ciano Consultoria (2008 e 2009), sócio-fundador e gestor da Ciano Investimentos (2007-2008) e sócio da Gávea Investimentos (2003-2006), deArmínio Fraga, onde foi responsável pelas áreas de pesquisas macroeconômicas e análise de risco.

 

Para tomar posse no Banco Central, Goldfajn ainda tem de ser sabatinado pela CAE e ter seu nome aprovado por esta comissão e também pelo plenário do Senado – assim como os diretores que forem por ele indicados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui