Senador paraibano apresenta parecer da indicação para a presidência do Banco Central

Vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos – CAE do Senado Federal, o Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) foi escolhido como relator na CAE da indicação do executivo Ilan Godfajn para comandar o Banco Central do Brasil. Lira prepara o parecer do processo que submeteu Ian Godfajn ao crivo dos senadores da CAE.

 

Nesta terça-feira (31), Raimundo Lira vai ler, na CAE, seu relatório sobre a indicação. Pela norma da comissão, deverá ser concedida vista coletiva, transferindo-se a sabatina e a deliberação para 7 de junho, o primeiro dia da reunião do Copom.

 

A sabatina com o empresário e economista deve acontecer ainda este mês. Economista com mestrado pela PUC do Rio de Janeiro e doutorado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), lan Godfajn já atuou em organizações internacionais, como o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e as Nações Unidas.

 

Goldfajn também foi diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa da Casa das Garças, ligado ao PSDB, entre 2006 e 2009, foi sócio-fundador da Ciano Consultoria (2008 e 2009), sócio-fundador e gestor da Ciano Investimentos (2007-2008) e sócio da Gávea Investimentos (2003-2006), deArmínio Fraga, onde foi responsável pelas áreas de pesquisas macroeconômicas e análise de risco.

 

Para tomar posse no Banco Central, Goldfajn ainda tem de ser sabatinado pela CAE e ter seu nome aprovado por esta comissão e também pelo plenário do Senado – assim como os diretores que forem por ele indicados.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.