Galdino endossa discurso de Veneziano e diz que população de Campina sofre com caos da saúde

0
705

O pré-candidato a prefeito de Campina Grande e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, criticou nesta quarta-feira (13) a situação dos serviços de saúde da Rainha da Borborema. Segundo o deputado, a população da cidade tem passado por um verdadeiro sofrimento quando necessita de algum atendimento médico ou outro serviço de saúde. A declaração do pré-candidato foi feita durante entrevista a um programa de rádio na Capital.

Adriano Galdino destacou na entrevista que tem conversado bastante com a população de Campina Grande, e tem percebido muitos problemas em diversos setores da atual administração. Mas a queixa principal do povo é com relação ao setor de saúde. “Por onde eu ando, converso com a população de Campina e ouço uma reclamação geral com o setor de saúde. “Reclamam de falta de medicamento, demora para marcar uma consulta, exame e cirurgia”, pontuou.

O pré-candidato também voltou a ressaltar que pretende levar o modelo de administração do governador Ricardo Coutinho para Campina, como o equilíbrio fiscal, obras de infra-estrutura em diversas áreas e implantação do Orçamento Democrático. “Promover o encontro do gestor com a população para ouvir as principais demandas é benéfico para o Governo como para população”, definiu.

Galdino reafirmou que Campina precisa de um gestor de pulso para comandar a saúde de Campina, para que possa dialogar com todos os funcionários, fornecedores e donos de hospitais e clínicas. Além disso, o pré-candidato comentou que a Prefeitura de Campina tem quase de R$ 20 milhões empenhados e não pagos, conforme informações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

“Vou promover o equilíbrio financeiro da Prefeitura de Campina, a humanização do atendimento no setor de saúde para que as pessoas tenham a garantia ao direito de ter a saúde à sua disposição e fazer obras pontuais com responsabilidade financeira”, garantiu Adriano.

Com relação ao pleito do mês de outubro, Adriano comentou que está dialogando com os partidos da base aliada e, a partir de maio, deve anunciar os partidos que vão compor o arco de alianças. “Estamos conversando com aproximadamente 10 partidos e esperamos até o início da campanha angariar o maior número possível de legendas”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui