Vereador Raoni cobra que Prefeitura de João Pessoa assuma compromisso com os professores

0
676

O vereador Raoni Mendes (DEM) lamentou, nesta terça-feira (12), durante sessão ordinária na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a falta de compromisso da Prefeitura da Capital em dialogar com os profissionais da Educação do Município. A bancada de situação na Casa se comprometeu, através de uma Comissão formada na semana passada, durante audiência pública, em proporcionar o encontro da categoria com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Porém, o acordo não foi cumprido.

Segundo Raoni Mendes, durante o debate realizado na CMJP sobre a problemática do setor, ficou acordado que no mesmo dia os representantes da Comissão formada pelos vereadores e representantes da classe teriam um encontro com o prefeito de João Pessoa para discutir as reivindicações dos trabalhadores. Mas, nada foi feito. O vereador acredita que foi um estratégia da bancada governista para desarticular o movimento dos profissionais da Educação Municipal.

“Eles mentiram para a categoria gerando expectativas que não foram alcançadas. Um completo desrespeito. Em outra gestão os nossos professores chegaram a receber o quarto melhor salário do país e o maior do Nordeste. Hoje, vemos essa categoria realizar a segunda greve alegando defasagem salarial. Temos uma administração que não dá a mínima importância a esses profissionais”, disse Raoni Mendes.

O vereador pediu para que a Prefeitura se pronuncie e busque os servidores da Educação para ouvir as dificuldades encontradas por eles no dia a dia. “É necessário buscar soluções para a categoria. Faço coro para que todos nós possamos ouvir do prefeito as justificativas pelas quais tem sido tão cruel com o magistério”, ressaltou o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui