Bruno Farias passa a integrar bancada de oposição a Cartaxo na Câmara Municipal

0
698

Durante seu pronunciamento na Câmara Municipal de João Pessoa, na manhã desta terça-feira (12), o presidente municipal do PSS, vereador Bruno Farias, anunciou seu rompimento politico com atual gestão, passando a integrar a bancada da oposição na casa de Napoleão Laureano.

Da tribuna, o vereador apontou falhas à gestão e comentou a respeito da carta publicada pelo vice-prefeito de João Pessoa e presidente estadual do PPS, Nonato Bandeira, que, de maneira muito clara e verdadeira, expôs os motivos que o conduziram à decisão politica de afastamento do projeto liderado por Luciano Cartaxo.

Segundo Bruno, o prefeito Luciano Cartaxo não honrou com os compromissos públicos assumidos com o PPS. “Além de não acolher as muitas ações, ideias, sugestões e propostas que propugnamos à gestão, simplesmente alijou o nosso partido e, em especial o vice-prefeito, Nonato Bandeira, do centro das decisões políticas e administrativas. Ofertamos o nosso melhor ao prefeito, nosso esforço, empenho, experiência, expertise, nossos melhores valores éticos e nossos principais quadros técnicos, mas o prefeito isolou-se numa redoma de vidro e renegou a nossa contribuição, tratando a nossa legenda, que foi aliada de primeira hora nas eleições de 2012, como se fôssemos adversários políticos”.

Não bastasse a não observância desses compromissos públicos e os repetidos atos de deslealdade política com o PPS, de acordo com Bruno, o que, de fato, pesou na decisão do partido foi a precarização dos serviços públicos oferecidos pela prefeitura aos cidadãos, a diminuição da qualidade de vida em João Pessoa e a alternância entre a estagnação e o retrocesso do desenvolvimento econômico-social da Capital nas mais diversas áreas.

“Os cidadãos de João Pessoa estão cada vez mais exigentes e criteriosos, e não aceitam mais gestões de improviso, levadas de qualquer jeito, sem o mínimo de planejamento na execução orçamentária, sem o mínimo de equilíbrio econômico-financeiro, sem o mínimo de controle dos gastos públicos, sem a interlocução direta, verdadeira e franca com a sociedade civil organizada”, finalizou o vereador.

Bruno convocou o Diretório e os pré-candidatos à Câmara Municipal do PPS para discutirem o posicionamento da legenda no pleito eleitoral deste ano. A reunião está marcada para as 17h da próxima quinta-feira (14), no hotel Hardman, em Manaíra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui