Saúde de Cabedelo já está vacinando contra o vírus transmissor da gripe H1N1

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) iniciou esta semana a campanha de vacinação contra a gripe H1N1. Todas as Unidades de Saúde da cidade estão recebendo as doses que, neste primeiro momento, devem imunizar gestantes e profissionais da Saúde.

A partir do dia 30 de abril – Dia D da campanha – até o dia 20 de maio, os demais grupos de riscos ((idosos, puérperas, crianças a partir de seis meses a menores de cinco anos, portadores de doenças crônicas, população indígenas, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e adolescentes e jovens em conflito com a lei) poderão receber a vacina.

Para esta primeira fase, Cabedelo recebeu 2.010 doses da vacina, e a expectativa é que sejam imunizadas 700 gestantes e 1.300 profissionais da Saúde.

Assim como aconteceu em diversas cidades, Cabedelo antecipou a campanha, prevista para começar no dia 30 de abril.

De acordo com o secretário de Saúde de Cabedelo, Jairo Gama, é prioridade imunizar os grupos de risco e, posteriormente, a população em geral. “Temos que priorizar a saúde do povo Cabedelense e é nossa obrigação levar condições dignas de saúde aos que mais necessitam”, ressaltou Jairo Gama.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.