27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baClementino Itinerante leva serviços de saúde a Pedro Régis neste sábado

Clementino Itinerante leva serviços de saúde a Pedro Régis neste sábado

O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, unidade integrante da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza, neste sábado (9), várias ações de saúde, com caráter educativo e preventivo. O Programa Clementino Itinerante vai atender à população do município de Pedro Régis e os serviços estarão disponíveis no Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade.

A equipe do Clementino Itinerante estará presente no local, das 8h às 16h, disponibilizando testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais. Haverá também a verificação de pressão arterial, testes de glicemia, além da distribuição de preservativos masculino, feminino e material educativo. A Companhia da Saúde e do Sorriso do CHCF também levará, com toda sua irreverência, uma mensagem de saúde de forma educativa para o público em geral.

De acordo com a diretora-geral do Complexo Clementino Fraga, Adriana Teixeira, o Programa Clementino Itinerante tem o objetivo de levar o serviço de saúde pública até onde a população está. “O nosso serviço, por meio do atendimento e das orientações que fazemos nas comunidades e municípios da Paraíba têm um foco: levar uma saúde de qualidade até aqueles que não possuem acesso a esses meios. O Clementino Itinerante foi criado com esse intuito”, enfatizou Adriana Teixeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas