Cartaxo volta a ser taxado de ‘traidor’: “Fomos apunhalados pelas costas por um projeto familiar”

0
637

No último sábado (2), o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba esteve reunido no auditório da Fecomércio-PB, em João Pessoa, para deliberar sobre as Eleições de 2016, além de oficializar o licenciamento do professor Charliton Machado da presidência estadual do partido, e a posse da engenheira Giucélia Figueiredo.

Giucélia Figueiredo, até então vice-presidente, ocupará o cargo de presidente estadual do PT da Paraíba e irá acompanhar o processo eleitoral em todos os municípios do Estado. Em seu discurso, a engenheira agrônoma, que possui uma longa história dentro do partido, destacou que esse é um dos maiores momentos da sua vida.

“Agradeço profundamente a militância petistas, aos parlamentares do partido, ao companheiro Charliton Machado que está dando essa demonstração de grandeza ao colocar o seu nome na disputa majoritária de 2016 em João Pessoa. Vamos conduzir o PT da forma que o momento pede, com diálogo, respeitando todas as forças políticas, seja ela majoritária ou minoritária, fazendo funcionar as nossas instâncias partidárias e setoriais”, destacou.

Ainda sobre a decisão de Charliton Machado, Giucélia parabenizou o fato dele ter se colocado à disposição para defender o legado do partido e mostrar para a sociedade que o PT possui o melhor projeto para João Pessoa, e lembrou a decisão do prefeito Luciano Cartaxo de deixar o partido: “Em João Pessoa temos uma particularidade, fomos apunhalados pelas costas, a partir de um projeto que nós imaginávamos que seria partidário, mas que era um projeto familiar, um projeto pessoal”.

Resolução

Como em toda reunião do Diretório Regional, ao final do encontro foi aprovada uma resolução com diretrizes que deverão ser seguidas, e respeitadas, pelos Diretórios Municipais e Comissões Provisórias.

No documento consta que devem ser construídas, coletivamente, possibilidade de candidaturas próprias prefeito do PT nas eleições 2016, assim como a ampliação das candidaturas proporcionais. O objetivo é defender o legado do partido e reforçar a luta pela Democracia no Brasil.

Fica determinantemente proibido que os Diretórios Municipais e Comissões Provisórias façam alianças nas Eleições de 2016 com o PSDB, DEM, PPS, Solidariedade, ou qualquer outro partido que oficialize apoio ao Golpe contra o Governo da presidenta Dilma Rousseff.

A Resolução deste sábado, 3, também deixa claro que todas as alianças políticas das instâncias municipais com o PMDB nas Eleições de 2016 deverão ser avalizadas pela Executiva Estadual. Será feita uma análise da viabilidade política de cada caso, e isso acontece por causa das medidas adotadas pelo PMDB na defesa do Golpe Institucional em curso contra o Governo da presidenta Dilma Rousseff.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui