Ex-aliado diz que Cartaxo abandonou grandes questões de João Pessoa

0
741

O professor Charliton Machado, presidente estadual do PT da Paraíba e pré-candidato do PT de João Pessoa, destacou que um dos motivos para que o Partido dos Trabalhadores entra na disputa majoritária deste ano é a defesa de um legado que mudou a vida dos brasileiros, “que mudou a perspectiva de muitas pessoas, e possibilitou acesso à educação, moradia, saúde e diversas oportunidades”.

“Em João Pessoa, queremos trazer um programa de governo que foi eleito em 2012, mas que em grande parte foi abandonado pela gestão municipal. Abandonaram grandes questões, e entre elas, estão as questões sociais, culturais, de mobilidade urbana e do turismo”, explicou.

No caso da Educação, Charliton Machado ressaltou que apesar dos avanços, ainda é preciso melhorar bastante a educação oferecida pelo município, assim como a relação com os professores: “O fortalecimento do ensino passa por uma avaliação do processo de aprendizagem, passa também por uma relação mais aberta e direta com os professores, oferecendo um programa de ‘Cargo, Carreira e Remuneração’ mais justo e adequado. Pensamos em implantar o Congresso dos Professores e colocar em prática o programa ‘Educação Conectada’, que o prefeito não implantou’”.

“Precisamos investir na formação continuada dos professores, em espaços para leitura e pesquisa. Ainda sobre o Congresso, é importante que haja essa interação entre os educadores da própria rede municipal, como também com professores de outras cidades e outros estados”, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui